Voltar ao Topo
Saúde Pública

Anvisa Atualiza Site Sobre Saúde do Viajante

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou o sistema online de orientação e controle sanitário para pessoas que vão viajar para outros países. Anteriormente chamado de Sispafra, o novo sistema recebeu alteração de nome e agora se chama Saúde do Viajante.

No site, o viajante encontra informações de saúde sobre o país de destino, que incluem os alertas de doenças e epidemias atualizados, bem como as orientações para evitar a respectiva doença. Além disso, o viajante encontra no site as normas da Anvisa para entrada de produtos na bagagem e consegue emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. Você pode ver a lista dos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia aqui (em inglês).

saúde do viajante

Muitos países do mundo enfrentam surtos de doenças e exigem a comprovação de vacinas. Agora, o viajante pode encontrar todas estas informações em um só lugar. Foto: Free Images.



Rafael Gratão, 26 anos, teve que tomar a vacina contra Febre Amarela quando viajou para Bolívia e Cuba. “Depois de tomar a vacina, fui até um posto da Anvisa levando meu cartão de vacinação para conseguir pegar o Certificado Internacional. O site reformulado, com certeza, é um grande facilitador para buscarmos informações seguras e de forma muito mais rápida. Antes eu buscava essas informações nos sites das embaixadas, mas nem todas deixam claro, por exemplo, se uma vacina é uma exigência ou uma recomendação”, afirma Gratão.

Fonte: Blog da Saúde

Compartilhe