Alertas da Anvisa

TAMANHO DA LETRA
A
A
A

Alisante Capilar é Suspenso Pela Anvisa

O produto apresentou desvio de qualidade

Alisante
Foto: Divulgação Nazca
As consumidoras devem ficar atentas ao lote do alisante Sfera® suspenso (nº 909743).

21 Nov, 2011 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira (21/11) em todo o país a distribuição, comércio e uso do lote 909743 do produto Creme Alisante Sfera® fabricado pela empresa Nazca Cosméticos Indústria e Comércio Ltda. Segundo a Anvisa, a substância ativa do creme alisante (Ácido Tioglicólico) e o pH da loção neutralizante estavam fora dos padrões legais.

Todas as pessoas que tenham adquirido o produto devem interromper o uso.

Alisantes Capilares

De acordo com a legislação brasileira, os cosméticos para alisar o cabelo são produtos de registro obrigatório na Anvisa por causa do risco potencial à saúde. Suas formulações contêm substâncias irritantes para a pele e, se não forem utilizadas corretamente, podem causar queimaduras graves nos olhos e no couro cabeludo.

IMPORTANTE: Sobre Essa Seção

As informações e/ou opiniões expressadas nas seções sobre notícias no MedClick são de inteira autoria de suas respectivas fontes. Essas informações e/ou opiniões não representam as opiniões e/ou informações do MedClick. Nenhum conteúdo de notícias passa por revisão técnica de um médico para apurar a precisão, coerência, imparcialidade ou qualquer outro juízo. Algumas dessas opiniões e/ou informações podem se referir a tratamentos e produtos que ainda não foram aprovados pela Anvisa. O MedClick não faz recomendações para nenhum produto, serviço ou tratamento.

Não considere o conteúdo de notícias como recomendação médica. Nunca espere ou desista de buscar atendimento médico profissional por causa de alguma coisa que você tenha lido no MedClick. Você deve sempre falar com um médico antes de iniciar, suspender ou mudar qualquer parte de um tratamento prescrito por um profissional de saúde. O MedClick entende que ler notícias e artigos sobre novas descobertas relacionadas à saúde e medicina é importante mas nunca deve substituir as recomendações, diagnósticos, prescrições e tratamentos de um profissional de saúde qualificado. Se você precisar de atendimento médico de emergência, ligue para o seu médico ou disque 192 imediatamente.