TAMANHO DA LETRA
A
A
A

Aumento Peniano

Conheça em detalhes como é o polêmico procedimento

Foto: Divulgação
Muitos especialistas recomendam a cirurgia de aumento peniano só nos casos de micropênis.

Não tem como negar. Desde o dia em que você viu aqueles anúncios de aumento peniano em sites pela internet ― com letras garrafais “Aumente o Seu Pênis!” ― você sempre se perguntou: será mesmo que dá pra aumentar?

“Os caras vivem me perguntando isso”, confessa Michael O’Leary, urologista da Faculdade de Medicina de Harvard, Estados Unidos. “Eles dizem que topam de tudo para ter um pênis maior.” Mas afinal, existe algo que eles possam fazer?

Não exatamente. “Isso é meio sem sentido”, afirma resignado o Dr. Michael. Afinal de contas, se o aumento peniano fosse simples e eficaz, todos homens teriam mais de vinte centímetros.

Mesmo assim, parece que o bom senso anda sumido das ruas. Tudo por causa da nossa cultura incansável de busca pela perfeição. Estima-se que mais de 10.000 homens nos Estados Unidos (provavelmente muito mais) tenham se submetido à polêmica cirurgia de aumento peniano.

Mas, por enquanto, não abra ainda a sua carteira e tire as calças. Nós exploramos o sórdido mundo do aumento peniano. Acompanhe o que descobrimos.

Meu Pênis Não Poderia Ser Maior?

Em primeiro lugar, mesmo que você o ache pequeno, a probabilidade é que você tenha um pênis de tamanho normal. Em média, o pênis ereto mede de dez a quinze centímetros, com circunferência de dez a quinze centímetros, também. Uma variação maior de tamanho se verifica quando o pênis está flácido. Isso significa que um cara que se destaca entre os demais no vestiário não ficará necessariamente muito maior quando ereto; e vice-versa, um cara que parece pequeno pode crescer muito.

Em segundo lugar, se você continuar insistindo que é pequeno ― mesmo quando a régua diz que você está enganado ― você poderá receber um diagnóstico psiquiátrico: transtorno dismórfico corporal. É semelhante à percepção distorcida de uma pessoa anoréxica que sempre acha que está gorda, não importa o quão esquelética esteja. De acordo com um estudo, a maioria dos homens que passam pela cirurgia de aumento peniano têm essa doença. Eles também são os que ficam menos satisfeitos com os resultados.

“Os homens que têm o pênis de tamanho normal mas acham pequeno deveriam procurar um psiquiatra ao invés de um cirurgião”, afirma Karen Boyle, professora adjunta de urologia e diretora de Medicina Reprodutiva e Cirurgia no Hospital Johns Hopkins, Estados Unidos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ferramentas & Slides no MedClick

Como Parar de Fumar
Confira as dicas dos especialistas.
Alimentos Bons Para o Cérebro
Melhore sua concentração.
Picadas de Insetos
Identifique-os pelas suas picadas.
Aids / HIV
Mitos e Verdades Sobre HIV/Aids.
Calorias
Quantas calorias seu corpo precisa.
Suor
O que te faz suar além do normal?
Altura da Criança
Veja o quanto seu filho pode crescer.
Sinais do Mal de Alzheimer
10 sinais de alerta da doença.
Raças de Cachorro
Conheça cada raça em detalhes.
Anticoncepcionais
Qual é a melhor opção para você?
Álcool no Sangue
Fatores que influenciam.
Como Diminuir o Colesterol
15 dicas para reduzir o LDL.