Voltar ao Topo
Alertas da Anvisa

Anvisa Suspende Lote do Fitoterápico Seakalm

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira (24/07), em todo o território nacional, a distribuição, comércio e uso, do lote 33112 do medicamento fitoterápico Seakalm – Passiflora incarnata 260mg, produzido pela empresa Natulab Laboratório S.A. Em análise laboratorial, o referido lote do Seakalm apresentou um resultado insatisfatório no ensaio de teor de flavonoides.

seakalm

O Seakalm é produzido à base de uma planta da família do maracujá, a Passiflora incarnata. Foto: Divulgação


O Seakalm é um medicamento fitoterápico indicado para o tratamento da insônia e distúrbios de ansiedade. Acredita-se que os flavonoides da planta Passiflora incarnata sejam os principais responsáveis pela ação sedativa e tranquilizante do Seakalm.

O fabricante deverá recolher todas as unidades existentes no mercado do referido lote.

Atualização

05/08/2014 – O Laboratório Natulab anunciou que contestará, junto à Anvisa, a validade da análise fiscal, por discordar do método analítico feito pela Fundação Ezequiel Dias que levou a Anvisa a suspender o lote 33112 do medicamento Seakalm – Passiflora incarnata 260mg. Segundo a empresa, uma análise feita pela própria empresa com o referido lote obteve um resultado do teor de flavonoides que está dentro do especificado em registro.

Compartilhe