Voltar ao Topo
Sexo

Mitos Sobre Sexo e Concepção

Existem vários mitos sobre sexo e concepção, mas o melhor conselho é o que vem dos especialistas: fazer sexo duas a três vezes por semana se você quiser engravidar. Os espermatozoides podem sobreviver até sete dias dentro do útero e tubas uterinas, por isso, é aconselhável fazer sexo regularmente para assegurar que sempre haverá algum espermatozoide por perto para fecundar o óvulo liberado durante a ovulação. Qualquer coisa que você ouvir sobre sexo e concepção que extrapole esse conselho, desconfie.

Quanto mais perto do útero o esperma chegar, maiores são as chances de fecundação. Ao saber disso, algumas mulheres resolvem dar uma mãozinha à lei da gravidade: após o sexo, colocam travesseiros embaixo das nádegas e ficam deitadas com a pelve para cima (isso não tem nada a ver com Kama Sutra). Se estiver demorando para engravidar, você e seu parceiro de fato vão precisar variar um pouco (posições e lugares) para que o sexo não se torne parte da rotina diária após lavar as louças e trancar a porta. Onde, quando e como, pouco importa – as possibilidades são infinitas.

No entanto, é importante que você saiba que saliva, lubrificantes, banhos quentes e sexo “subaquático” podem matar os espermatozoides. Por isso, dê preferência à terra firme se estiver tentando engravidar.

casal

A idade é um fator importante na fertilidade humana, mas não é determinante. Foto: Tallia22 / Free Images.


Idade e Estado de Saúde

A saúde é essencial para a fertilidade, mas só porque se é saudável não quer dizer que se seja particularmente fértil. Sabemos que as mulheres se encontram no auge da fertilidade até aos 35 anos, mas nada indica que depois dessa idade vá ter problemas de fertilidade, tal como não há razão para acreditar que uma mulher com menos de 30 não os terá. A idade afeta a fertilidade mas não a determina.

Escolhendo o Sexo do Seu Bebê

De acordo com a ONG inglesa FPA, não existe “nenhuma evidência científica confiável que comprove certas fórmulas para escolher o sexo do bebê, tais como posições sexuais, dietas ou horários”. Mitos como, fazer sexo à noite para ter menina e de manhã para menino; ou, ser vegetariana aumenta as chances de ter menina, não passam disso: apenas mitos.

Fonte: Mumsnet – Todos os direitos reservados

Compartilhe

Deixe o seu comentário