Informação Relacionada
 
Desidratação
 
Diabetes
 
Xerostomia
 

Boca Seca e Sede Excessiva

Bem vindo ao guia de sintomas sobre boca seca e/ou sede excessiva. Lamentamos que você esteja com este problema!

Este guia de sintomas é feito para pessoas que tenham a sensação de boca seca e/ou sede inexplicada, e que queiram saber mais sobre o problema. Por favor, tenha em mente que este guia não pode substituir uma avaliação presencial com um médico. A finalidade do guia é fornecer informações úteis enquanto você aguarda pela consulta médica, ou servir de suplemento ao que você aprendeu após a consulta com o seu médico.

O enfoque deste guia é a sensação de boca seca que já vem persistindo há algum tempo. A secura temporária da boca pode vir acompanhada de nervosismo, ansiedade e respiração bucal (como muitas pessoas o fazem durante o sono). Comer alimentos salgados ou apimentados pode ser uma causa de sede temporária (ainda que intensa).

Também vale a pena mencionar que muitas pessoas bebem frequentemente por costume. Elas podem sentir sede quando não bebem com a frequência que estão acostumadas, mesmo que não haja uma doença causando a sede. É difícil dizer se esta é a causa da sede ou boca seca da pessoa sem antes descartar outras possibilidades.

Faremos uma série de perguntas que vão te guiar por algumas das causas mais comuns que possam explicar os seus sintomas. Este guia abordará as causas mais comuns para boca seca; portanto, não são todas as causas que serão abordadas.

Ok, vamos começar.

 VOLTAR AO INÍCIO  
 
 
Última Modificação: 09/12/2008

Fonte: Harvard Health Decision Guides, Harvard Health Publications, Copyright © 2007 por President and Fellows of Harvard College. Todos direitos reservados. Usado com permissão de StayWell.
 
 
 
 

Boca Seca e Sede Excessiva

MedClick © 2011-2014